Sobre…

Olá.

A idéia, é passar um pouco de informação….. vamos lá!!!!
😀
Desde Pequeno sempre fui curioso e desde que me entendo por gente tenho interesse em eletrônicos e games.
Com essa curiosidade e gosto, comecei a jogar vários jogos (que por coincidência eram em inglês), no começo, não entendia nada, mas um dicionário do lado quebrou o galho, fui aprendendo na marra. Enquanto jogava, comecei a ouvir música. Com o passar do tempo, internacionais, e lá vem o inglês de novo. Então era só pegar a letra da música e traduzir por conta…. Com o tempo foi ficando fácil, larguei o dicionário inglês – português de lado e fiquei somente com o dicionário de inglês. Há pouco tempo, nem pego mais a letra, escuto a música e entendo o que aquelas palavras querem dizer, e a intenção do autor.
Paralelamente, ganhei um computador, e rapidamente tive que mandar pra consertar, pois havia fuçado tanto que um dia faleceu. De volta pra casa, aprendi a formatar e “teoricamente” consertá-lo (já sabe né, windows, já viu …”?).
Aos 16, comecei um curso técnico em informática, aprendi realmente consertar um pc. Conseqüentemente a fazer programa (programa de computador), conheci a tal da lógica, como usá-la e desenvolvê-la. Logo depois veio Visual Basic, fiz até um software com um banquinho de dados pra pousada do meu avô. Depois aprendi Delph. Parecido com VB, mas como a lógica era a mesma, tanto faz.
Deopis do técnico, terminei o 3º grau e fui pra faculdade.
Estudo Tecnologia da Informação. A faculdade é a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), em Cruzeiro. Se você não conhece a Fatec, dá uma olhada aqui.
Lá aprendi muitas coisas, aprendi mais ainda quando era voluntário, monitoria de linguagem de programação.
Na verdade ensinava mais lógica do que linguagem mesmo. Aprendi mais ainda e melhorei minha lógica.
😀
Já, começando o segundo ano na faculdade uma bela e ótima oportunidade me apareceu. Um estágio na Sun Microsystems. Período que mais aprendi, não só profissionalmente como também pessoalmente. Quando entrei me surpreendi com a cultura da empresa, aprendi muito com Eduardo Lima (ex boss) e com os outros embaixadores de campus (assim que eram chamados os alunos das universidades escolhidas pela Sun por todo Brasil). Até que eram poucos embaixadores pra um Brasil tão grande, por volta de uns 30.
Lá aprendi e fiz cursos, participei de palestras e simulados Java, OpenSolaris, Mysql, VirtualBox e outras Tecnologias da Sun. Uma coisa legal, que gostei muito da Sun, foi que cada funcionário tem seu blog, e é encorajado e falar ou “expor” seu trabalho para o mundo. Uma coisa legal, share knowledge. Enquanto embaixador fiz várias postagens no blog, tutoriais, fotos das palestras e eventos. O blog ainda está no ar, para acessar só clicar AQUI.
Aprendi a gostar de Java, pois desenvolvi mais minha lógica usando orientação a objeto. No começo algo difícil, depois algo compreensível, agora difícil, pois ainda tenho que aprender muito.
Durante o FISL vi como era interessante participar ou até mesmo criar um grupo de usuários ou uma comunidade de determinada tecnologia OpenSource. Como gostei do OpenSolaris, uso, e acho um sistema muito bom, fundei o ValeOsug, Grupo de Usuários de OpenSolaris do Vale do Paraíba. Começamos as atividades com o Software Freedom Day, na Fatec e região. Palestras e workshops sobre as tecnologias OpenSource, já estava acostumado com palestras, pois fazia muito na Sun, depois do dever de casa feito, eram palestras ,workshops, minicursos sobre as tecnologias opensource da Sun nas instituições de ensino no Vale do Paraíba, dentre as quais são; Fatec, Unesp, Unisal, Unifesp, Cotec, Etec.
No começo de 2010, último ano da Faculdade, surge uma oportunidade no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), para trabalhar para a Conbras. Entro para desenvolver pra Web, como bolsista aprendendo todo dia ainda mais.

Hobbies :
Jogos (War, Banco Imobiliário, xadrez, Age, etc)
Esportes (Futebol e Basquete)
Livro Use a cabeça Java …

Evangelista OpenSource

ValeOsug Leader

Todia dia…. em Construção…….updating!!!

Anúncios

5 Responses to Sobre…

  1. Mariana Nepomuceno says:

    Ficoi bom isso, ein?
    Muito boa a narrativa…e eu acompanhei alguns momentos! rsrs

    Fico feliz por você. Contnue assim…você vai longe!

  2. Paula says:

    Parabéns!

  3. Muito bons seus posts, veja se pode me ajudar.

    Preciso criar uma aplicação onde o usuário digite na tela do android a origem e o destino em EditTexts, por exemplo Origem: São Paulo, Destino: Rio de Janeiro. Com isso é traçado a rota entre os dois pontos, igual no Google Maps. Eu consegui fazer somente de forma com que o usuário digite as coordenadas, mas gostaria que ao invés disso, ele digitasse o nome do local e fosse convertido internamente pelas classes.
    Valeu!

    • opa, obrigado hein!

      Eu nao sei se poderei te ajudar.
      eu fiz uma applicacao a qual o usuario digita o nome da cidade, porem ele vai buscar os dados da cidade (nome completo, estado, lat e long) em um banco de dados no servidor atraves de um web service. Dae eu so pego a lat e long e mostro no mapa.
      vc pode criar um bd e um web service que retornem isso.
      o banco esta pronto, se eu nao me engano o IBGE tem um banco de todas as cidades do Brasil.

      espero que isso possa te ajudar. Um pouco complicado, mas por enquanto a unica maneira que conheco.

      De uma olhada na api do Gmaps do google, as vezes podemos encontrar uma resposta simples ao que procuramos.
      abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: